Imprensa

Notícias

Informe o número, companhia aérea, origem ou destino do voo.

Cia. Aérea Horário Voo Destino  
Lista completa de voos

Se você acompanha nosso Instagram (@riogaleao) deve ter visto que, em parceria com a Visit Brasil, convidamos 3 influenciadores americanos para conhecer as belezas do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, com o RIOgaleão (GIG) como porta de entrada! Esse post mostra as experiências de ecoturismo do roteiro montado pra eles nessa viagem.

Afinal, os principais pontos turísticos do Rio todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar. Só que a Cidade Maravilhosa tem muito mais a oferecer aos que desbravam seus cantinhos (quase) secretos… “Tá, mas tipo o quê?” Continua lendo que a gente te conta!

1- Trilha da Pedra Bonita

A trilha da Pedra Bonita é ideal para quem quer só uma dose de aventura, na medida certa. Isso porque a trilha é considerada fácil e leva de 30 a 40 minutos. E ainda tem como recompensa uma vista fantástica, tanto da Zona Sul quanto da Barra da Tijuca!

trilha-pedra-bonita-riogaleaoFoto: Alexandre Macieira/RioTur

2- Voo de parapente

Também na trilha da Pedra Bonita, a rampa de voo livre é pros mais aventureiros! Realmente, não é todo mundo que encara o salto. Mas pode ter certeza: os que enfrentam o medo não se arrependem. A sensação é indescritível, ainda mais com o cenário maravilhoso do Rio ao redor. <3

voo-de-parapente-riogaleao

3- Nascer do sol na Pedra do Telégrafo

A Pedra do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, faz sucesso no Instagram com a ilusão de ótica. Para evitar filas, a boa é fazer que nem a gente e ir cedinho assistir nascer do sol. 😉

pedra-telegrafo-riogaleaoFoto: Gian Cornachini, via Flickr

4- Praia da Joatinga

A Praia da Joatinga é a queridinha de muitos cariocas, com acesso por dentro de um condomínio no Joá. O visual é sempre lindo, mas se você pretende passar o dia por lá, fica ligado: no outono e inverno a maré fica alta e a faixa de areia pode desaparecer. =O

praia-da-joatinga-riogaleao

 

5- Jeep Tour

O Cristo Redentor é o maior símbolo do Rio mundo afora, e por isso mesmo é o principal ponto turístico da cidade. Mas como transformar essa visita em uma experiência completa?

Pensando nisso, resolvemos levar essa galera para um tour de jeep pela Floresta da Tijuca, mostrando ângulos pouco explorados. Afinal, de Rio a gente entende!

jeep-tour-riogaleao