Imprensa

Notícias

Informe o número, companhia aérea, origem ou destino do voo.

Cia. Aérea Horário Voo Destino  
Lista completa de voos

Se você está vindo ao Rio de Janeiro pela primeira vez e tem pouco tempo, é normal bater uma ponta de ansiedade na hora de montar o roteiro. Relaxa, é tanta coisa que fica difícil escolher mesmo, mas quer uma dica?

Foque no essencial e volte depois (muitas vezes :P) para desbravar mais a fundo! Então se liga nesse roteiro de 3 dias pelo Rio, preparado com carinho pelo RIOgaleão, o Aeroporto Internacional da Cidade Maravilhosa.

1º dia

 

Cristo Redentor: manhã

Subir no Cristo Redentor está na sua lista de desejos? Especialmente no verão, outra dica amiga é ir logo pela manhã, para aproveitar a vista com menos gente e uma temperatura mais amena.

Caso prefira ir em um passeio guiado para esse e outros pontos turísticos do Rio, o Ticket Center aqui mesmo no RIOgaleão oferece essa opção. Bem prático!

cristo-redentor-rio-de-janeiro

 Cristo Redentor, via Wikimedia: Diego Baravelli

 

Copacabana/Ipanema: tarde

Depois do almoço, é hora de pegar uma praia! Comece o passeio na altura da estação de metrô Cantagalo e caminhe pelo icônico Calçadão de Copacabana, em direção à Praia de Ipanema.

ipanema-rio-de-janeiro

Uma vez em Ipanema, capriche no protetor solar e relaxe o quanto quiser. Você merece! A ideia é ficar até o fim do dia e aproveitar a experiência de assistir ao famoso pôr-do-sol da Pedra do Arpoador. Difícil é terminar esse primeiro dia sem já estar encantado pela cidade <3

 

arpoador-rio-de-janeiro

 

2º dia

 

Theatro Municipal

Hora de conhecer um pouquinho do nosso Centro Histórico! Vá de metrô até a estação Cinelândia, e conheça o majestoso Theatro Municipal. Siga caminhando até a…

Confeitaria Colombo

Famosa por seus doces e lustres incríveis, o lugar é tão tradicional que virou ponto turístico! Aliás, você sabia que temos uma unidade da Colombo lá no aeroporto? Fica na área restrita do embarque internacional 😉

Arcos da Lapa e Escadaria Selarón

Talvez você já tenha visto no seu feed do Instagram fotos dessa escadaria inusitada de azulejos coloridos! É o ponto mais movimentado da Lapa durante o dia.

Dica local: no primeiro sábado de cada mês, rola a super tradicional Feira da Lavradio que dá outras cores à Lapa. A Rua do Lavradio fica repleta de expositores de arte e moda, além de música ao vivo em vários pontos.

Santa Teresa

Suba de bondinho, desde a estação da Carioca até Santa Teresa. A experiência de passar por cima dos Arcos é incrível!

Aproveite para almoçar por lá: além do bairro em si ser muito agradável para passear, o pólo gastronômico é um dos destaques de Santa. A feijoada do Bar do Mineiro é famosa, mas existem várias outras boas opções.

Dica local: além do movimentado Largo dos Guimarães, não deixe também de conferir o Parque das Ruínas. Tanto a vista como a arquitetura do prédio em si são fantásticas!

Iconic tram in Santa Teresa neighborhood in Rio de Janeiro, Brazil
Iconic tram in Santa Teresa neighborhood in Rio de Janeiro, Brazil

 

3º dia

 

Jardim Botânico/Parque Lage

Ir ao Jardim Botânico é um passeio lindo que em geral agrada a todos: casais, famílias com ou sem crianças, enfim, qualquer pessoa que goste de estar em contato com a natureza. As famosas palmeiras imperiais dão as boas-vindas assim que você chega ao parque!

Dica local: o Parque Lage fica no mesmo bairro e merece uma visita! Além do espaço ser lindo, a entrada é gratuita e ainda conta com uma programação cultural bem interessante.

jardim-botanico-rio-de-janeiro

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

Ali pertinho, tem também o Parque dos Patins, uma parte da Lagoa onde você encontra pontos para alugar bicicletas e decks para curtir a vista. Programa bem carioca!

Pão de Açúcar

Subir de bondinho até o Pão de Açúcar é uma experiência marcante. A vista é encantadora, e a logística simples. Ir por conta própria não é complicado, mas se você preferir fechar um passeio para otimizar seu tempo, o Ticket Center aqui no RIOgaleão pode te ajudar!

Cable car approaching Sugarloaf Mountain, Urca, Rio De Janeiro, Brazil
Cable car approaching Sugarloaf Mountain, Urca, Rio De Janeiro, Brazil