Imprensa

Notícias

Informe o número, companhia aérea, origem ou destino do voo.

Cia. Aérea Horário Voo Destino  
Lista completa de voos

rock-in-rio-riogaleaoEstá chegando um dos eventos mais aguardados do Brasil. A cidade do Rio de Janeiro receberá a 17ª edição do Rock in Rio e o RIOgaleão está pronto para recepcionar todos os turistas e as atrações que vão desembarcar por aqui. A previsão é que passem pelo aeroporto 15 mil passageiros com destino ao festival em cerca de 120 voos extras.

O evento, que ganhou fama internacional e passou por Portugal, Espanha e Estados Unidos, volta ao Rio, agora, de casa nova. Com estrutura reformulada e novas atrações, o Rock in Rio 2017 será no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, espaço que sediou algumas competições dos Jogos Olímpicos. À beira da Lagoa de Jacarepaguá, o público poderá desfrutar de um belo visual, em especial, ao andar na roda gigante e na tirolesa, que sempre fazem sucesso.

NO AEROPORTO

Enquanto estiver no RIOgaleão, seja na chegada ao Rio ou na volta para a casa, você terá acesso a muitos serviços.

Para acompanhar o status do seu voo ou aguardar a chegada de um amigo ou parente, acesse o nosso Painel de Voos. Se você preferir um atendimento personalizado, confira as Salas VIPs do aeroporto RIOgaleão.

Encontre tudo o que você precisa no nosso Mapa do Aeroporto e tire as suas dúvidas no nosso Guia de Atendimento. Para compras e alimentação, conheça as nossas lojas e os nossos restaurantes de variados segmentos e confira ainda todas as promoções do RIOgaleão.

Se deseja se hospedar pertinho do aeroporto, é só conferir um dos nossos hotéis parceiros. Para outras opções de hospedagem em diversos locais do Rio, acesse o Booking.com. Isso tudo e muito mais você encontra também no site do RIOgaleão e no app para Android e iOS.

TRANSPORTE

A região na qual o evento acontecerá é atendida por várias estações do BRT (clique aqui para ver o mapa). Por isso, é muito importante garantir o seu RioCard especial para o Rock in Rio, que oferecerá linhas de ônibus exclusivas.

Ao sair do RIOgaleão, você poderá embarcar na linha 30 – Galeão x Alvorada (Semidireto) e, ao chegar no terminal Alvorada, já na Barra da Tijuca, terá acesso a uma das linhas disponibilizadas para quem tem o RioCard Rock in Rio. Com o BRT, você se deslocará com muita facilidade, de forma econômica e sem pegar trânsito, já que o transporte possui uma pista exclusiva para a sua circulação.

Uma outra forma de ir ao Rock in Rio, saindo do RIOgaleão (no portão de Desembarque do Terminal 2), é utilizar o Transporte Primeira Classe, que oferecerá ônibus confortáveis e com ar-condicionado. Ele estará disponível em vários pontos dentro da cidade e também em Petrópolis e Niterói. Basta escolher o local de embarque, a data e o horário na hora da compra da passagem. O desembarque é feito a 300m da Cidade do Rock, sem escalas no trajeto. O serviço contará com atendimento especial para cadeirantes e portadores de deficiência.

Você também pode verificar a melhor rota para chegar ou sair do RIOgaleão, de carro, táxi ou transporte público, com a nossa a ferramenta Traçar Rota. Se estiver de carro, confira as tarifas econômicas do Terminal 1 e toda a comodidade do Terminal 2 nos nossos estacionamentos.

A REGIÃO E SUAS ATRAÇÕES

Na rua do evento, a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, o público poderá contar com mercados, farmácias, shopping, cinema e restaurantes. O bairro, Barra da Tijuca, possui um dos maiores complexos de lazer e entretenimento da cidade – o que deixará a experiência ainda mais completa.

Para os amantes da natureza, a região é contemplada por reservas ambientais, como o Bosque da Barra, aberto à visitação diariamente, lagoas e maravilhosas praias: Praia da Barra, Praia da Reserva, Praia do Recreio, Grumari, entre outras.

O passeio fica ainda mais interessante ao visitar a Ilha da Gigóia, que fica coladinha à Avenida Armando Lombardi, e experimentar a gastronomia local. Se quiser esticar, você pode conhecer a rua Olegário Maciel, que oferece diversas opções de bares, restaurantes e boates – ou utilizar o Metrô Rio para conhecer as Zonas Sul, Norte e o Centro.

E lembre-se: beba muita água, passe protetor solar e, então, é só curtir! O RIOgaleão deseja ótimos shows a todos.

rock-in-rio-riogaleao_-2