Imprensa

Notícias

Informe o número, companhia aérea, origem ou destino do voo.

Cia. Aérea Horário Voo Destino  
Lista completa de voos

Por Raquel Furtado, do blog Vamos pra onde?

Keukenhof é o nome do famoso parque das tulipas na Holanda. Ele, sem dúvidas, é um dos parques mais bonitos do mundo e um sonho para quem viaja até o país. As flores, o visual deslumbrante e o clima de puro romance conquistam viajantes de todas as idades e dos mais variados estilos.

amsterdam-2

Visitá-lo, entretanto, não é tão simples quanto parece, pois os jardins só floreiam em determinada época do ano. É necessário um certo planejamento para ver de perto essa beleza rara. Para facilitar sua vida e fazer com que o seu desejo de conhecer esse lugarzinho especial seja realizado, seguem aqui algumas dicas valiosas – até porque, temos agora um motivo para comemorar: até novembro de 2017, a KLM voava seis dias na semana para Amsterdam, mas agora passou a operar diariamente! Ficou ainda mais fácil planejar a sua viagem com a rota RIOgaleão – Amsterdam disponível todos os dias da semana.

A dica mais importante de todas é que, ao contrário do que muitos imaginam, o jardim não está localizado exatamente em Amsterdam, mas em Lisse (pertinho). Muitos viajam sem essa informação e acabam perdendo a oportunidade de visitar o Keukenhof por falta de tempo, em seu itinerário, para tal deslocamento.

amsterdam-7

Outro detalhe muito importante está na disponibilidade de visitação: o parque abre apenas na primavera, entre final de março e meio do mês de maio (as datas mudam de ano a ano, mas em 2018 será de 22 março a 13 de maio). Apesar de desejarmos ter essa maravilha o ano todo, essas datas estão diretamente ligadas à plantação das tulipas, pois a primavera providencia o melhor clima para a floração perfeita (no hemisfério norte, as flores sofrem muito com o frio intenso no inverno e as constantes chuvas no verão). Com essas informações em mão, o planejamento começa a ficar mais fácil.

amsterdam-4

Uma dica extra que eu daria para aqueles que puderem realmente escolher a data da visita é se programar para realizá-la no mês de abril. Isso porque já vai ter dado tempo dos aproximadamente 7 milhões de botões aflorarem e os 32 hectares do parque estarem cheio de cores extremamente vivas e lindas, com um clima quentinho, dias ensolarados e uma tarde para guardar para sempre na memória e num álbum de fotos impecável.

Planeje todos os detalhes da sua viagem. Confira dicas!

Um dia no parque é o suficiente? A resposta é: depende. O parque é grande e tem inúmeras possibilidades de visitas, como: passeio de barco, passeio de bicicleta, passeio guiado, atrações de música, exposições de plantações, visita aos campos, caminhada ao topo de num moinho, entre outros. No site do parque, todos os eventos e possibilidades de passeio estão listados (assim como os preços).

amsterdam-5

O ideal é chegar no parque tão logo ele abre (o que ocorre às 08:00h) e ficar por lá até a hora em que ele fecha (às 19:30h). Lembre-se que na primavera europeia, o dia só escurece mesmo depois das 21:00, então você aproveitar o final de tarde para um piquenique lá no parque mesmo. Se essa ideia te agrada, vai aí mais uma dica: você pode entrar com comida no Keukenhof, mas não é necessário. Existem alguns restaurantes e cafés nas dependências do parque.

O parque está localizado a pouco mais de 1 hora de Amsterdam. Existem várias possibilidades de transporte: trem, carro, ônibus e até mesmo bicicleta. O site do parque possui uma sessão para planejamento da sua visita, o que facilita bastante. Por lá é possível comprar o Combi Ticket – a vantagem é já ter o transporte de ida e volta incluído. Os preços variam de acordo com cada opção de transporte, mas são mais baratos no combo do que quando contratamos os servidos separados.

amsterdam-6

O trem normalmente é opção de transporte público mais vantajosa por ser mais a rápida (apenas 1 hora). Da estação de trem é possível pegar o Kenkenhof Express, um ônibus que já te deixa na porta do parque. Se você vai de carro, enfrenta apenas 50 minutos de estrada. O parque tem estacionamento (6 euros o dia todo). Se você prefere entrar no espirito holandês e arriscar ir de bicicleta, sem problemas! Atente-se, entretanto, que caminho é longo – mas lindo e seguro seguindo as ciclovias.

O ticket para entrada no parque custa 17 euros (no site) e 18 euros (no parque) para adultos, 8 euros para crianças entre 14-17 anos e a entrada é livre para crianças de até 3 anos. Confesso que com a diferença de 1 euro não faz tanta diferença onde comprar, só note que a compra através do site exige a escolha de um dia específico para a visita.

amsterdam-8

O Keukenhof tem tradição em apresentar uma maravilha para os olhos, tanto para aqueles que amam flores quanto para quem não liga muito para isso. O parque tem mesmo um quê de único e especial. A cada ano um tema é pensado para a construção das apresentações das flores e esse ano de 2018 o tema é “Romance em Flores”. Vá conferir! Não tem como se arrepender!

amsterdam