Imprensa

Notícias

Informe o número, companhia aérea, origem ou destino do voo.

Cia. Aérea Horário Voo Destino  
Lista completa de voos

Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne oferece de tudo um pouco a seus visitantes. O RIOgaleão tem voos pra lá via Santiago, pela LATAM, três vezes por semana. Clique aqui e confira as condições especiais da LATAM, mas corre que é por tempo limitado!

Embora os termômetros da cidade marquem frequentemente baixas temperaturas, a sorte é que as principais atrações não dependem de sol e calor! Calma… Belas praias e paisagens podem sim ser encontradas nos arredores, mas é que o melhor adjetivo para descrevê-la é vibrante. Nossa sugestão é que você tire o primeiro dia para reconhecer o território, andando livremente pelas ruas e absorvendo aos poucos a energia incrível da cidade.

Nos outros dias, siga nossas dicas para aproveitar sua viagem ao máximo:

botao

1. Brighton Beach

Não falamos que tem praia? Então, Brighton é provavelmente a mais conhecida delas, com as icônicas casinhas coloridas à beira-mar diferenciando-a de qualquer outra no mundo.

Pode ficar tranquilo caso não esteja de carro, já que a praia fica a 40 minutos de trem desde o centro de Melbourne. Desça na estação Brighton Beach Station, e siga as placas que indicam o caminho pela avenida Esplanade.

Panoramic landscape of the beaches of Arpoador, Ipanema and Leblon in Rio de Janeiro with sky and the hill Two brothers, Vidigal, and Gávea stone in the background

 

2. Great Ocean Road e 12 Apóstolos

Outro cartão postal da Austrália, as pedras dos 12 Apóstolos formam uma paisagem única, muito procurada por turistas. A 1h30 de Melbourne, o tempo passará ainda mais rápido se levarmos em conta que a estrada em questão é linda por si só: a Great Ocean Road é considerada uma das mais bonitas do mundo!

Por isso, a melhor maneira de chegar é alugando um carro. Aproveite para fazer paradas estratégicas, como por exemplo em Torquay, conhecida por ser a capital do surf na Austrália. Se não for possível ir de carro, diversas agências de turismo na cidade organizam passeios guiados de 1 dia. Só não deixe de ir!

12-apostolos-riogaleoa

3. Hosier Lane e Street Art Tour

Melbourne é bastante conhecida mundo afora por ter uma cena movimentada de street art – arte urbana. Se quiser explorar por conta própria, comece pelo beco Hosier Lane.

Outra maneira de conhecer os principais pontos de graffiti, e seu contexto, é participando de um tour guiado. Só procurar saber dos street art tours: existem várias opções de passeios. Os melhores tendem a ser os que têm artistas como guias! 😉

Melbourne Australia - August 23, 2014: Tourists sightsee graffiti on Hoiser lane Melbourne downtown

4. Flinders Station e Federation Square

Em termos de edifícios históricos, um dos mais tradicionais é a estação de trem Flinders. A arquitetura do prédio por fora é bem bonita, mas não deixe de entrar e conhecer por dentro também.

Melbourne Australia - December 30, 2014: Iconic Flinders Street Station was completed in 1910 and is used by over 100,000 people each day

Esse ponto é tão visitado que acabou se tornando uma referência turística, com muitos locais de hospedagem e restaurantes charmosos ao redor. Aproveite para ver o que está rolando na Federation Square, praça que costuma receber diversos eventos culturais ao longo do ano.

5. Mercados de rua

Melbourne tem várias opções de mercados a céu aberto, com achados de todo tipo para comprar e comer. O mais conhecido é o Queen Victoria Market, bem no coração da cidade. Outro bem movimentado e tradicional é o South Melbourne Market.

MELBOURNE, AUSTRALIA - 3 NOVEMBER 2014: Planter boxes and colorf

6. Calçadão de St Kilda

O bairro de St Kilda é onde a veia urbana e descolada de Melbourne mais se harmoniza com a vibe praiana da Austrália. Aos domingos, lá fica cheio de locais praticando esportes e atividades ao ar livre.

O clima relaxado do píer é ideal para curtir um fim de tarde sem preocupações. Sim, o estilo de vida australiano é contagiante!

Kiosk at the end of St Kilda Pier, Melbourne, at dusk.

7. Yarra River

Uma vez em Melbourne, não deixe de passar uma tarde passeando ao redor do rio Yarra, o principal da cidade. Diversos bares e bons restaurantes completam a atmosfera do lugar, que fica ainda mais agradável em dias de sol.

Melbourne, Australia - May 24, 2016: People cycling and jogging in the park along Yarra River in Melbourne CBD

Aliás, curiosidade: em Melbourne, o programa de TV Masterchef é muito popular. Inclusive, muitos ex-participantes abrem seus próprios restaurantes por lá. Isso significa que se você ama comer e beber bem, Melbourne vai ganhar um lugarzinho especial no seu coração.

Animou? Tem voo do RIOgaleão via Santiago, pela LATAM, três vezes por semana!