Imprensa

Notícias

Informe o número, companhia aérea, origem ou destino do voo.

Cia. Aérea Horário Voo Destino  
Lista completa de voos

O almoço de Dia dos Pais é um clássico que nunca sai de moda, né? Ainda mais porque a cena gastronômica do Rio é bem diversificada, com opções para todos os gostos e bolsos.

Mas, caso você queira variar um pouco a comemoração, aqui vão 5 sugestões de programas para fazer no Dia dos Pais no Rio.

1- Pai cult

Para comemorar esse dia com um programa cultural, o que não faltam são opções! O Rio tem dezenas de museus e centros culturais interessantes, mas destacamos o Museu de Arte do Rio, que está com uma exposição bem bacana sobre a história do samba em cartaz.

Depois o passeio continua com uma voltinha pela Praça Mauá e pelo Boulevard Olímpico, onde fica o impressionante mural “Etnias” do artista Eduardo Kobra.

SONY DSC

Foto: Jonas de Carvalho, via Flickr

2- Pai fitness

Seu pai é daqueles fitness, que adora fazer um esporte? Que tal chamar ele pra fazer uma trilha? A trilha do Morro da Urca, que se inicia na Pista Claudio Coutinho, é uma das nossas preferidas, por não requerer tanto condicionamento físico e por ter um super visual como recompensa.

Além disso, a trilha foi revitalizada recentemente e tem sinalização por todo o caminho! Uma vez lá em cima, você pode subir de bondinho até a segunda pedra pela metade do preço.

Praia_Vermelha

Foto: VinnyWiki/Wikimedia Commons

3- Pai gastronômico

Que tal trocar o tradicional almoço por um belo café da manhã? Assim, dá pra aproveitar ainda mais o dia e evitar possíveis filas. Recomendamos o Empório Jardim, com unidades na Gávea, Jardim Botânico e Ipanema, e que já ganhou diversos prêmios de melhor café da manhã do Rio!

Outra boa opção para sair do óbvio é ir conferir o Festival de Inverno na Cadeg, nosso Mercado Municipal, que nesse dia em especial vai contar com Palestra de Vinhos e show ao vivo.

cafedamanha-emporiojardimFoto: Tomás Rangel/divulgação

4- Pai alternativo

Subir para Santa Teresa é quase uma maneira de viajar sem sair do Rio! O bairro é charmoso e bucólico, sendo ideal para passeios diurnos. Os restaurantes do Largo do Guimarães costumam ficar bem movimentados aos domingos, ainda mais em datas comemorativas.

Então já fica a dica: caso pretenda almoçar por lá, reserve com antecedência ou se programe para chegar um pouco mais cedo.

arcosdalapa

 

5- Pai animado   

Se o seu pai é daqueles bem animado, por que não sair pra ouvir música? Vale a pena procurar um show bacana para ir no Blue Note Rio, filial de uma tradicional casa de shows de Nova York.

As casas Trapiche Gamboa e Triboz são outras ótimas sugestões para ouvir música ao vivo.

bluenoterio

Foto: Paulo Silvestre/divulgação

Independente da sua escolha, o mais importante é comemorar juntos esse dia e aproveitar as inúmeras possibilidades de lazer que o Rio de Janeiro oferece. Feliz Dia dos Pais!